PUB
PUB
Internacional
Intérprete diz que teve um ataque esquizofrénico
Intérprete de linguagem gestual impostor Foto: Reuters
Redação Lux em 12 de Dezembro de 2013 às 12:05
O famoso intérprete de linguagem gestual da homenagem a Mandela acusado de fraude já foi encontrado e defendeu-se revelando ter sofrido um «ataque de esquizofrenia devido ao stress».

Thamsanqa Jantjie revelou queestava de tal maneira «emocionado e nervoso» que ficou incapaz de se concentrar e «ouviu vozes que o impediram de deixar a tribuna».

«Não havia nada a fazer. Estava sozinho numa situação perigosa. Tentei controlar-me para não mostrar ao mundo o que estava a acontecer. Lamento imenso, mas foi isto que aconteceu», explicou o intérprete ao jornal The Star, citado pela AFP.

Apesar do embaraço causado, o intérprete sul-africano manifestou estar «absolutamente satisfeito» com o seu trabalho na cerimónia. «Sou um campeão da linguagem gestual. Já interpretei em muitos acontecimentos importantes», evidenciou.

Recorde a ação do intérprete que, segundo Cara Loening, diretora do centro educativo e desenvolvimento de linguagem gestual da Cidade do Cabo, «parecia que estava a espantar moscas da cara e da cabeça».

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção