PUB
PUB
Internacional
Matt Damon: «Recusei o último filme porque não me queria afastar da minha família»
Matt Damon - Winter Press Tour para a Associação de Críticos de Televisão em Pasadena Foto: Reuters
Redação Lux  com AM em 7 de Janeiro de 2013 às 14:55
Matt Damon revelou recentemente que se recusou a realizar o filme «Promised Land», cujo guião escreveu com John Krasinski, porque não queria voltar a separar-se dos filhos.

«Durante as filmagens do filme "Elysium" de Neill Blomkamp passei demasiado tempo fora de casa e depois voltei, mas tive uma ou duas semanas muito intensas com a promoção de "We Bought a Zoo". Assim que a 15 de dezembro do ano passado [2011] cheguei a casa e decidi que o meu ano tinha acabado. Foi o meu último dia de trabalho. Olhei para o calendário e dei conta que estava com esse projeto desde janeiro, assim decidi que não ia separar-me outra vez da minha família», afirmou o ator ao site collider.com.

No entanto, a decisão teve de ser comunicada em cima da hora a Krasinski que lhe "puxou as orelhas".

«Com razão, disse-me que o podia ter avisado antes... Além disso, a Warner Bros já nos tinha financiado e disseram-me que o que os levou a apoiar o filme era que eu estava à frente. Mas estava convencido do que estava a fazer e disse ao John: "Não sei o que vai acontecer, mas sei que é a decisão correta. O nosso guião é bom e terá um grande realizador"», revelou.

Matt Damon recomendou Gus Van Sant - com quem trabalhou em «O Bom Rebelde» - para o substituir nas filmagens de «Promised Land». Gus aceitou a proposta e os dois realizadores rodaram o filme em tempo recorde.

«Fizemo-lo todo em 30 dias. O Gus tem uma experiência de mais de dez anos. Sabe o que quer e não grave takes só por gravar. Sem dúvida é melhor realizador do que eu», afirmou Damon.

Depois das festas, o ator já retomou a sua agenda e esta semana esteve em Los Angeles com a família para promover o filme «Behind The Candelabra», de Steven Soderberg, ao lado de Michael Douglas e Rob Lowe.

Matt Damon é casado com Luciana Barroso e os dois têm três filhos: Isabella, de 6 anos, Gia, de 4, e Stella, de 2. A designer de interiores é ainda mãe de Alexia, de 14 anos.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção