Internacional
Redação Lux em 26 de Janeiro de 2018 às 18:15
Chiara Ferragni e Fedez vão ser pais de um rapaz
1/10 - Chiara Ferragni Foto: DR
2/10 - Chiara Ferragni Foto: DR
3/10 - Chiara Ferragni Foto: DR
4/10 - Chiara Ferragni Foto: DR
5/10 - Katie Holmes, Chiara Ferragni - 4ª edição 'Intimissimi on Ice' Foto: Divulgação
6/10 - Chiara Ferragni - Nomeadas Mais Elegante/Internacional - Personalidades Femininas Lux 2016 Foto: Reuters
7/10 - Chiara Ferragni - Pronovias Fashion Show 2016 - Passadeira Vermelha - Barcelona Bridal Week Foto: Divulgação
8/10 - Chiara Ferragni e Fedez Foto: Instagram
9/10 - MOdelo Chiara Ferragni - Desfile Dior - Coleção prim/verão 17/18 na Semana da Moda de Paris Foto:_ Reuters
10/10 - Chiara Ferragni Foto: DR

É uma das bloggers mais reconhecidas internacionalmente e com maior influência no mundo da moda. Chiara Ferragni, de 30 anos, é bonita, rica, famosa, está noiva e prepara-se para ser mãe.

A carreira da influencer de moda número um do mundo teve início em 2006, quando começou a publicar selfies em plataformas digitais. Dois anos depois já tinha milhares de seguidores e, em 2009, inspirada no sucesso das bloggers de moda norte-americanas, criou o blog The Blonde Salad, juntamente com o namorado da altura, Riccardo Pozzoli. Não demorou muito para que Chiara, estudante de Direito na época, começasse a receber os mais cobiçados convites para eventos de moda. O blog The Blonde Salad alude ao facto desta beldade, nascida em Itália, não ser a típica italiana. Loira, branca e com uns grandes olhos azuis, a rainha do Instagram, onde já conta com mais de 11 milhões de seguidores, considera-se uma espécie de salada feita da mistura de muitos estilos, do mais chique ao mais grunge.

“O meu estilo é ousado, mas espontâneo. Depende realmente do meu humor”, disse a blogger em entrevista recente. Os seguidores familiarizaram-se não só com Chiara, como lamentaram o fim do namoro com Pozzoli e acompanham agora a história de amor da blogger com o rapper italiano Fedez. “Eu e o Riccardo namorámos durante seis anos, e hoje somos os melhores amigos. Nós terminámos porque tínhamos uma relação de irmãos, era maravilhoso, mas era de mais, era excessivo. Depois conheci outra pessoa... Mas continuamos a trabalhar juntos, somos muito profissionais, ele quer o melhor para mim e para a empresa, e eu também, é claro, então, é uma parceria fantástica”, disse Chiara.

O seu nome está ainda associado a diversas griffes internacionais como Dior, Chanel e Louis Vuitton. Chiara, que também trabalha como modelo e personalidade feminina, tem a sua própria marca (na qual desenha peças), uma linha de sapatos e acessórios. Se a vida profissional da it girl mais influente do mundo só lhe dá motivos para sorrir, o mesmo acontece com a sua vida pessoal.

Em 2016, começou a namorar com o rapper italiano Fedez, atualmente com 28 anos. A 7 de maio, dia em que Chiara celebrou o seu 30.º aniversário, Fedez pediu-a em casamento durante um dos seus concertos. Romântico, de smoking e joelho no chão, disse:

“Não precisamos de um anel para estarmos juntos, mas para o que te vou perguntar talvez precise”, enquanto estendia um anel de diamantes à it girl, que chorava e dizia “sim”. Enquanto planeavam o casamento, um dos acontecimentos mais esperados pelos fashionistas, Chiara e Fedez surpreenderam os fãs com a notícia de que iriam ser pais. Grávida de cinco meses, Chiara e Fedez partilharam a novidade nas redes sociais. “Vamos ser pais em breve. Mal podemos esperar para conhecer o ‘bebé ravioli’.” Atualmente com sete meses de gestação, Chiara tem divulgado diversas imagens da sua barriguinha e ecografias. 

É evidente que a blogger e o rapper estão a viver esta fase em pleno: um verdadeiro conto de fadas. Hoje, o The Blonde Salad é responsável pelo posto de trabalho de 16 pessoas e rende cerca de dez milhões de euros anuais.

Em 2014, Chiara e o seu blog foram ainda objeto de estudo na Universidade de Harvard. Em 2015, já tinha ganho tanto dinheiro que fez parte da lista dos 30 mais ricos, abaixo dos 30 anos, da revista Forbes. Profissionalismo, foco e um ótimo sentido de oportunidade são alguns dos fatores que contribuíram para o sucesso da jovem nascida em Cremona, cidade na Lombardia, perto de Milão.

Filha de um dentista, Chiara atribui à mãe, Marina di Guardo, ex-funcionária da marca Blumarine, a sua paixão por moda e fotografia. “A minha mãe é o meu ícone. Acho que herdei o gosto dela. Quando era criança, a minha mãe trabalhava na área, e vestia-se de uma forma muito particular. Hoje, ela é escritora e viaja constantemente, mas, nos anos 80 e 90, trabalhou na Blumarine, marca extremamente famosa na época. Andava muito bem arranjada e eu ficava encantada com a sua imagem, desejava ser belíssima e bem vestida como ela. Claro que houve outras coisas que me influenciaram, e o estilo é uma coisa que está em constante evolução…”, diz a mais velha de três irmãs.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção