A marca Karl Lagerfeld vai ganhar novo impulso com a chegada de um novo presidente e de um site, onde vão ser vendidos artigos de luxo a preços mais baixos.
Lagerfeld, um dos ícones da moda e estilista da casa Chanel há mais de 30 anos, afastou-se das passerelles elitistas para apresentar peças requintadas ao alcance de todos.
A empresa vai abrir uma loja online em janeiro de 2012, oferecendo centenas de peças aos clientes com preços que variam entre os 60 e 300 euros.
Estão previstas duas linhas direcionadas aos públicos femininos e masculino.
A linha «Karl», será lançada a 25 de janeiro e «Karl Lagerfeld Paris», uma linha mais «criativa» e cara, com peças que podem oscilar entre 300 e 1.500 euro podem estar disponíveis para compra dentro de um ano.
A letra K vai estar presente em todos os produtos assim como um logótipo que representará a silhueta inconfundível estilista.
Karl Lagerfeld «é um nome mundialmente conhecido, que se destina a todas as idades», disse o estilista em entrevista à AFP, acrescentando que a marca possui um «potencial amplamente explorável».