PUB
PUB
Internacional
Paul McCartney cobrou 1 libra para cantar na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos
Paul McCartney na cerimónia de abertura dos JO de Londres (Reuters)
Redação Lux em 31 de Julho de 2012 às 15:24
O ex-Beatle Paul McCartney cobrou apenas uma libra, cerca de 1,27 euros, para cantar na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Londres 2012, realizada na passada sexta-feira, revelou a organização do evento desportivo.

McCartney, que encerrou o espetáculo com um dos hinos dos quatro famosos de Liverpool, «Hey Jude», não foi o único a pedir um montante simbólico, segundo a mesma fonte, citada pela agência espanhola EFE.

A organização explicou que os principais artistas do espetáculo, idealizado pelo realizador britânico Danny Boyle, ofereceram-se para atuar gratuitamente, tendo recebido um valor simbólico para possibilitar a assinatura de um contrato entre as partes, como é habitual nestes acontecimentos.

Mike Oldfield, Dizzee Rascal, Emeli Sande ou o grupo Arctic Monkeys, que animaram os espetadores no Estádio Olímpico de Londres com o êxito «I bet you look good on the dancefloor», foram alguns dos artistas que atuaram no espetáculo, que celebrou a identidade e a cultura britânica.

A remuneração das grandes estrelas contrastou com o preço dos bilhetes para o evento. Os ingressos mais caros atingiram as 2.012 libras (cerca de 2.560 euros).

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção