PUB
PUB
Internacional
Rybolovlev «o russo do Mónaco» protagoniza divórcio mais caro do mundo
Dmitry Rybolovlev Mónaco
Redação Lux  com AM em 4 de Junho de 2013 às 15:43
Dmitri Rybolovlev é o nome do russo que anda a gastar dinheiro no Mónaco e que é por isso conhecido como «o russo do Mónaco».

Aos 46 anos, o russo é o protagonista do divórcio que é já considerado o mais caro de sempre.

Após 23 anos de casamento, Elena Rybolovleva acusou judicialmente o marido, de infidelidade ditando fim a uma relação já muito saturada, segundo fontes próximas.

De acordo com a lista da revista Forbes, a fortuna de Rybolovlev é estimada em 7 mil milhões de euros e encontra-se na 119ª posição da lista mundial. Elena, que dirige uma fundação cultural em Genebra, reclama metade dessa fortuna, um valor próximo dos 3,5 mil milhões de dólares.

Já com o pedido de divórcio nos tribunais, Rybolovlev foi recentemente notícia ao comprar a ilha grega de Skorpios, até agora na posse da família Onassis para oferecê-la à filha, Ekaterina Rybolovleva, de 24 anos.

Apesar de o processo de o divórcio estar a decorrer em cinco países diferentes, é no Mónaco que Rybolovlev continua a privilegiar os seus gastos nomeadamente para recuperar o clube de futebol que adquiriu há uns anos.

Rybolovlev nasceu em Pern onde estudou e se formou como médico em 1990. Começou com um negócio pequeno, com o pai cientista, e em 1992 criou um fundo de investimento e começou a comprar ações de indústrias.

Em 1995, já liderava a Ukralkali, uma das maiores produtoras de fertilizantes que lhe deu uam iemnsa fortuna.

Apesar do sucesso nos negócios, Rybolovlev atravessou uma fase angustiante em 1996 quando foi acusado de mandar matar um empresário local. Esteve preso durante onze meses mas foi ilibado.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção