PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com IP em 11 de Fevereiro de 2011 às 12:36
Fotos: Colin Firth considerado o melhor ator do ano pelo círculo de críticos cinematográficos de Londres
O círculo de críticos cinematográficos de Londres atribuiu, esta quinta-feira, três prémios ao filme «O Discurso do rei», entre eles o prémio de melhor ator atribuído a Colin Firth.

Na cerimónia, o ator britânico fez-se acompanhar pela mulher, a produtora italiana Livia Giuggioli.

De resto, a presença da mulher nas múltiplas cerimónias que têm distinguido o ator - é decididamente o seu ano! - tem sido constante.

Colin Firth e a produtora italiana Livia Giuggioli casaram-se em 1997 e têm dois filhos: Luca, de 9 anos, e Matteo, de 7. Vivem entre Itália e Londres.

«O Discurso do rei», filme com mais nomeações para os Óscares deste ano, ganhou ainda o premio de melhor realizador britânico (David Fincher) e de melhor filme britânico.

«A Rede Social», que conta a história do criador do facebook, recebeu os prémios de melhor filme, melhor realizador (David Fincher), melhor actor britânico em papel secundário (Andrew Garfield) e melhor argumento (Aaron Sorkin).

Annette Bening ganhou o prémio de melhor atriz por «Tudo está bem com os miúdos» vencendo assim Natalie Portman, pela interpretação em «Cisne Negro».

Christian Bale («O Lutador») levou para casa o troféu de melhor actor britânico do ano.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção