PUB
PUB
Moda e Beleza
Portugal Fashion: casa cheia para Miguel Vieira
Portugal Fashion - Isabel Figueira
Redação  com Ana Ascenção e Silva em 15 de Março de 2008 às 01:12
O recinto do Portugal Fashion, em Gaia, encheu para o último desfile da segunda noite.

A colecção de Jeans de Miguel Vieira é caracterizada pelo próprio criador como minimalista, «com fatos cintados para Homem e cortes retro, onde a sofisticação dos pormenores simboliza sempre o glamour». Uma «mistura do clássico com o casual», em que «os cortes agronómicos das gangas valorizam o corpo do Homem». Para esta colecção, Miguel Vieira apresentou também acessórios, como óculos, malas de homem, sapatilhas e roupa interior.

O outro grande destaque da noite foi o desfile de Anabela Baldaque. A colecção «Não posso prometer nada...» apresenta uma silhueta ampla, tanto nos vestidos como nos casacos, de corte solto com detalhes geométricos, contrastes e decotes. Ao nível cromático, predominam os tons cinza, pérola, laranja, beringela e verde, aplicados em materiais tão diversos como as sedas, as lãs e as lantejoulas. Para a criadora «A colecção para o Inverno 2008 aborda o mundo dos anos 30, seguindo a linha clássica. Tudo o que era simples e harmonioso passou a ser valorizado, sempre de forma natural.

Portugal Fashion: três dias de moda em Gaia

Portugal Fashion: desfile de marcas e uma estreia Gaia

No que respeita aos manequins, as figuras da noite foram os consagrados Isabel Figueira e Afonso Vilela que abriram o desfile colectivo de calçado pela marca EJECT. A colecção da «La Belle Époque», desta marca portuguesa, faz uma retrospectiva aos anos 20, década marcada por fortes transformações culturais que trouxeram novas formas de pensar e viver. Para o Outono/Inverno 2008/2009, a EJECT evoca esta época com o intuito de renovar e realçar as principais características da mulher, na sua vertente mais pura e glamorosa. O desfile colectivo contou também com a presença das marcas Missanga, Fly London, Cohibas, Aerosoles, José Reis Design, Nobrand e Dkode.

O segundo dia desta edição do Portugal Fashion abriu com pouca afluência de público no desfile de Mário Mesquita, criador conhecido pela teatralidade que empresta aos seus desfiles. A colecção deste criador esteve marcada pelos penteados ao estilo da «Guerra das Estrelas» e pela maquilhagem futurista em tons de amarelo. Os vestidos, predominantemente em gradações de dourado, misturavam os tecidos finos com as malhas e apresentavam pormenores em elástico, rendas e franzidos.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção