PUB
PUB
Nacional
Mafalda Luís de Castro alerta contra o abandono, maus tratos e negligência de animais
Lojas InDiscreta e Mafalda Luís de Castro pela Associação Chão dos Bichos
Redação Lux em 19 de Julho de 2012 às 12:41
A atriz Mafalda Luís de Castro e as Lojas InDiscreta uniram esforços no apoio à Associação Chão dos Bichos, que luta contra o abandono, maus tratos e negligência de animais.

A atriz, uma das protagonistas da nova telenovela da TVI, «Louco Amor», partilhou a sua experiência pessoal e envolvimento na causa dos animais.

«Há dois anos, depois de ter desejado ter um cão, comprei um. A minha mãe disse-me muitas vezes que não devia comprar, que seria melhor ir buscar um a uma associação ou a um canil. Nessa altura eu queria apenas ter um cão com as características que eu quisesse. Com o pêlo ao meu gosto, o tamanho que queria, etc... No fundo, um cão de fotografias. (...) Hoje, arrependo-me muito. Amo o meu cão e não o trocava por mais nenhum. Ele teve de facto todo o direito a ter um dono, mas a criação descontrolada de cães de raça pura, só porque têm o pêlo «assim ou assado» é que não é um direito. O negócio dos cães não é um direito!», evidencia a jovem atriz.

A atriz salientou ainda que se envolveu em causas que defendem os animais e adotou animais. «Têm todos eles histórias muito tristes, levei para casa uma gatinha que estava na rua à mercê da sorte e adotei mais outra que tinha sido atirada para uma varanda praticamente acabada de nascer, por alguém que não a quis e que achou esta a melhor forma de se livrar dela.»

As Lojas InDiscreta, que comercializam aparelhos de beleza para uso doméstico com características terapêuticas (os únicos recomendados por médicos especialistas portugueses) sempre foram sensíveis a diversas causas. Ao longo destes últimos 6 anos, as lojas InDiscreta contribuiram de várias formas para ajudar diferentes associações avançando agora no apoio à Associação Chão dos Bichos.

«Sendo para nós impossível dar à Associação e aos seus animais o que mais precisam: um novo lar, acreditamos que a divulgação que estamos a proporcionar, poderá sensibilizar e suscitar o apoio de particulares e empresas, para que estes animais possam por fim ter um novo lar, serem alvo de uma adopção responsável, atingindo assim a felicidade e a tranquilidade que merecem», refere Andreia Rangel pelas Lojas InDiscreta.

Saiba mais como apoiar esta associação clicando aqui.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção