Nacional
Redação Lux em 12 de Abril de 2018 às 17:26
Manuel Marques e a mulher submetem-se a intervenções estéticas: 'É a crise dos 40!'

Foi com a chegada dos 40 que Manuel Marques e a mulher, Ana, decidiram procurar a ajuda da Clínica Milénio para se sentirem melhor consigo próprios.

Manuel Marques e a mulher submetem-se a cirurgias estéticas na Clínica Milénio com o Dr. Ângelo Rebelo Foto: DR

“É a crise dos 40!”, brinca o ator, explicando que acredita que as pessoas (e não só as mulheres) devem solucionar o “que não lhes agrada”.

Assim sendo, confiou nas mãos de Ângelo Rebelo para tratar do que mais o incomodava no seu corpo.

“Já não estava a sentir-me bem com esta papada, que estava cada vez mais evidente. Em televisão estava a notar-se cada vez mais. Nas personagens que fazia, o meu olhar ia diretamente para a papada e sentia que me prejudicava mais do que ajudava. Estive em Los Angeles há um ano e lá perguntaram-me se isto não me prejudicava [enquanto ator]... Quando voltei, pensei realmente em tratar disto”, conta à Lux.

A sua vontade acabou por influenciar a mulher, Ana, que também decidiu fazer uma intervenção estética.

“Aproveitei o entusiasmo do Manel. Nunca tinha pensado em fazer uma intervenção, mas, ao ver o entusiasmo dele, ao perceber que, hoje em dia, as técnicas são muito menos invasivas e que é possível recuperar um bocadinho da juventude do corpo, pensei ‘por que não’?”

Desta forma, e no mesmo dia, o casal submeteu-se às técnicas da Clínica Milénio para tratar do que os incomodava.

“Vou fazer uma lipoescultura a laser na parte superior da perna”, revelou a account de publicidade, momentos antes da intervenção, explicando o que a motivou para a mudança:

“Sempre fui uma pessoa magra. Depois de ter duas filhas, consegui recuperar o meu peso, mas já não fiquei com um contorno corporal homogéneo... Nas mulheres é mais típico, ficamos com zonas do corpo onde se acumula gordura e não fica um contorno corporal bonito. Aos 40, uma pessoa ainda se sente jovem, saudável... e pensa que, se há hipótese de se viver mais anos a sentirmo-nos bem no nosso corpo, por que não?”

Para Manuel, esta é a oportunidade de corrigir o que menos gosta em si, numa altura da vida em que até se sente muito bem na sua pele.

“Hoje em dia, sinto-me muito bem com o meu corpo, o que há anos não acontecia, porque era demasiado magro. Quando deixei de fumar, engordei muito repentinamente, pois o metabolismo mudou e o apetite começou a ser maior… Só que acumulei gordura naquela zona que se chama ‘a papada’.

Em televisão, nas personagens que faço, é mais prejudicial e traz-me menos vantagens”, explica o ator

O cirurgião plástico Ângelo Rebelo, que efetuou as duas intervenções, explica a técnica usada em ambas as intervenções:

“Vamos remodelar o corpo da Ana e a papada do Manuel com técnicas que são uma evolução da lipoaspiração. Vamos retirar gordura e, com esta retirada de gordura, saem células que não voltam mais, é uma das vantagens. Chama-se lipoescultura infrasónica nutacional, é o desenvolvimento de uma técnica que não foi inventada por mim, mas da qual fui pioneiro em todo o mundo, em 1997.”

Segundo o especialista, são várias as vantagens desta técnica:

“É menos agressiva e menos traumática do que a lipoaspiração convencional e do que outras técnicas. Todos os nossos procedimentos aqui na clínica são feitos com anestesia local e com sedação, o que quer dizer que não há anestesia geral nem internamento. Esta técnica não tem cicatrizes, tem pequenos orifícios que são poucos e localizados estrategicamente. Os meus doentes podem fazer praticamente tudo a partir de amanhã.” Quanto aos resultados, tanto no caso de Ana como de Manuel Marques, deverão estar visíveis em algumas semanas. “Em duas ou três semanas começam a ver-se os resultados, embora no caso do Manuel, como é uma área mais pequena, começa a ver-se mais cedo. Os resultados estabilizados e definitivos notam-se por volta dos três meses”, diz Ângelo Rebelo. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção