Nacional
Camisola usada por Jonas a leilão solidário para ajudar a Dress a Girl Portugal
Benfica-Vitória Guimarães
Redação Lux em 31 de Janeiro de 2019 às 12:14

Jonas, jogador do Benfica, doou pessoalmente uma camisola sua autografada por toda a equipa para ajudar a organização Dress a Girl Portugal, da qual é embaixador.

A camisola está a ser leiloada na eSolidar, a plataforma de angariação de fundos para causas sociais. A camisola é oficial, feita à medida para o jogador e foi usada num dos seus jogos em 2018.

Dress a Girl Portugal é uma associação sem fins lucrativos que conta com o apoio voluntário de ateliers de costura, Centros de Dia, Universidades sénior e grupos independentes, espalhados por Portugal, para produzir vestidos que são oferecidos a meninas de países socialmente vulneráveis, devolvendo-lhes dignidade, esperança e proteção. Estes vestidos são, na maioria das vezes, a única peça de vestuário nova que estas crianças recebem durante a sua vida e uma forma importante de promover a autoestima, muitas vezes lacerada por anos de terror, negligência e abusos.

Para além de oferecer vestidos e, ao contrário da ONG americana que fundou este movimento, a Dress a Girl Portugal oferece também um par de cuecas a cada menina e um par de calções aos meninos dessas povoações, através do seu subprojecto Shorts for Boys Around the World.

O valor angariado com este leilão será utilizado para ajudar a associação a conseguir distribuir os seus vestidos e calções, possibilitando viagens para os países em vulnerabilidade social e permitindo a compra de tecidos e materiais de costura, fundamentais para o funcionamento da Associação.

O leilão está a decorrer na eSolidar em http://bit.ly/jonasbenfica e termina a 24 de fevereiro de 2019.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção