PUB
PUB
Nacional
«Hotel Social»: conheça o projeto de acolhimento para famílias desalojadas
Agir Hoje
Redação Lux em 18 de Outubro de 2012 às 15:50
«Hotel Social» é um projecto de acolhimento de famílias desalojadas que está a ser votado no Orçamento Participativo de Lisboa/2012.

A cada dia, cerca de 25 famílias entregam as suas casas aos bancos. Não há em Lisboa uma solução de acolhimento que não separe as famílias, que, tendo perdido quase tudo, se perdem também assim uns aos outros.

Para dar resposta a esta necessidade, a Fundação Agir Hoje-IPSS apresentou ao Orçamento Participativo um projeto de «Reabilitação de um edifício devoluto municipal ou disponibilização de fracções dispersas no património municipal para acolhimento de emergência, destinado a um período de transição na vida de famílias em situação de despejo da habitação própria, concomitante com situação de vulnerabilidade financeira que não permita encontrar solução imediata de alojamento. O projecto deverá apoiar as famílias na transição para uma nova habitação (encaminhando-as para as respostas que estão a ser desenvolvidas por diversas entidades), mas também na transição para um novo estilo de vida, em que a menor capacidade financeira não seja motivo de exclusão ou de desequilíbrio pessoal e familiar.»

Se concorda com a importância e urgência de um ¿hotel social¿ em Lisboa, VOTE no projecto 12 (dos projectos entre 150.000 e 500.000 €) do orçamento participativo de Lisboa. Vote já hoje e diga aos seus amigos!

Para apoiar este projeto, qualquer pessoa mesmo não residente em Lisboa, deve votar acedendo ao site www.lisboaparticipa.pt

A Fundação Agir Hoje - IPSS desenvolve a sua acção no âmbito da prevenção do sobreendividamento e do apoio à pessoa sobreendividada ou em situação de fragilidade financeira (www.agirhoje.org).
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção