PUB
PUB
Nacional
Luís Figo considera «muito importante» Fundação na Venezuela
Luís Figo recebido por Nicolás Maduro Foto: Lusa
Redação Lux em 23 de Junho de 2013 às 10:39
Luís Figo considerou «muito importante» para o seu trabalho e Fundação o facto de estar em missão de divulgação e recolha de fundos na Venezuela, com um jogo «all star» cujas receitas vão beneficiar crianças portuguesas.

«Mais uma vez procuramos fundos que anualmente servem para os diferentes projetos sociais que abraçamos. É importante divulgar a Fundação e conseguir apoios para o trabalho que estamos a realizar, pois não contamos com ajuda pública», disse Luís Figo.

Em declarações à agência Lusa, horas antes do desafio «all star» dos seus amigos frente ao campeão venezuelano, o Deportivo Anzoátegui, Figo revelou o desejo de aliar solidariedade e festa: «Que seja um dia diferente para todos os que têm grande paixão pelo futebol e não tiveram oportunidade de ver ao vivo jogadores que se prestaram a estar aqui voluntariamente».

O antigo futebolista não estabeleceu qualquer meta financeira ¿ «tudo o que se conseguir é bem-vindo, pois serve para criar condições para uma missão de apoio em várias áreas de intervenção» ¿ e até admite «colaborar no futuro em termos sociais com a Venezuela», pois entende que «o desporto cria oportunidades e melhores condições de vida».

Na sua experiência no país da América do Sul, Figo destacou as impressões com o «grande trabalho da casa de Portugal, com milhares de sócios que se juntam para poder recuperar e promover os costumes e tradições do país».

«É também um grande orgulho ser recebido com tanto carinho e afeto num país estrangeiro, onde temos das nossas maiores comunidades emigrantes. Queremos dignificar a Fundação pelo trabalho que desenvolve, mas também o nome de Portugal», vincou.

A visita à Venezuela incluiu uma receção pelo presidente do país, Nicolas Maduro, que o ex-atleta considerou «agradável e positiva», até por se tratar de «um país com quem Portugal tem boas relações económicas e políticas».

«Foi um encontro agradável em que falamos um pouco de tudo e fiquei com boa impressão. Ele é adepto do desporto. Foi praticante de basquetebol e, como tem um gosto pelo desporto, logicamente que se lembra de me ver jogar, até porque não me retirei há assim tanto tempo», contou.

A Fundação Luís Figo beneficia «milhares de crianças» portuguesas em «diversos projetos nas áreas do desporto, da educação, da saúde e da ação social».

LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção