PUB
PUB
Nacional
Victor Espadinha sobre polémica com a SIC: «A procissão vai no adro!»
Vítor Espadinha (Lux)
Redação Lux  com CSS em 3 de Setembro de 2014 às 16:10
Victor Espadinha continua em guerra aberta com a SIC, mais propriamente com Luís Marques, a quem chamou, mais uma vez, «aldrabão».

A polémica começou quando, no passado dia 14 de agosto, o ator utilizou as redes sociais para criticar algumas das principais figuras da estação, como é o caso de Júlia Pinheiro.

Entretanto, a SIC emitiu um comunicado onde lamenta a dureza das palavras de Victor Espadinha e justifica o facto de não ter chamado o ator para nenhum trabalho: «Isso não foi possível até agora como acontece com muitos outros profissionais que nos procuram e a que infelizmente não podemos satisfazer».

Cansado de esperar, Victor Espadinha questiona: «Quais profissionais é que lhe pedem trabalho? Os que vocês vão desviar à TVI e à RTP, alguns com contratos nessas estações? Ou desempregados para meterem nos enlatados brasileiros? Ó Marques, mostre-me lá a carta onde eu lhe peço trabalho! Eu, pedir emprego a si? Aldrabão! Eu pedir emprego à criatura dos gritos [Júlia Pinheiro]? Eu pedir emprego ao Sobral? Perdão, à [Gabriela] Sobral?Você não está bom da cabeça!».

Além de se referir à forma como foi tratado pela SIC, Victor Espadinha acusa ainda alguns quadros da estação de serem os «responsáveis pela situação perdedora da Sic em relação à TVI e o baixo nível dos programas de entretenimento».

«Acusei-os de serem perdedores e perniciosos, prejudicando a reputação do Dr. Francisco Pinto Balsemão, prejudicando a qualidade dos programas da Informação, e prejudicando a imagem da SIC em geral», continuou.

Por último, o ator deixou um aviso: «A procissão vai no adro! (...) Você mentiu e vai pagar a fatura! Você tratou mal a quem tem o trabalho reconhecido por um país inteiro! (...) Votos sinceros para que fique mais uns tempos a perder para a TVI».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção