PUB
PUB
Nacional
Helena Pestana  com Natália Ribeiro em 27 de Junho de 2010 às 15:07
Paulo Gonzo apresenta novo álbum durante um concorrido cocktail ao final da tarde
«By Request» é o nome do mais recente álbum de Paulo Gonzo, que marca o regresso do cantor às suas origens e aos ritmos de soul e blues. Gravado em Nova Iorque, inclui temas que Paulo Gonzo sempre quis cantar, mas que só agora, aos 53 anos, teve oportunidade de interpretar.

«Era o momento certo para fazer este trabalho e estou muito contente com o resultado. A minha alma está neste disco. Permitiu-me cantar de uma maneira que já não fazia há muito tempo. Soltei-me mais, até porque estes ritmos são a minha escola», confidencia o músico à Lux. Neste álbum, é possível ouvir Paulo Gonzo em reinterpretações de temas como «These Arms of Mine», de Otis Redding, «That¿s Life», de Frank Sinatra, ou «Let¿s Stick Together», de Barry White, um estilo bem diferente daquele a que nos habituou nos últimos anos, em que apostou sobretudo no género pop/rock, que lhe valeu o sucesso com temas como «Jardins Proibidos» ou «Dei-te Quase Tudo».

Apesar de neste disco se ter dedicado mais à soul e aos blues, o músico não esquece os trabalhos antigos, que vão continuar a fazer parte dos seus espectáculos.

«Nunca vou esquecer as outras músicas, até porque não me perdoavam se o fizesse. (risos) Claro que continuo a ter muito prazer em cantá-las. Essas músicas são minhas, fui eu que as fiz!», orgulha-se o cantor.

O álbum foi apresentado durante um cocktail ao fim da tarde, no Palacete dos Condes de Sucena, do Hotel Tivoli, em Lisboa, e foram muitos os amigos que fizeram questão de estar presentes.

«Acho que o Paulo fez aquilo que o coração lhe mandou e fez muito bem. Eu próprio já devia ter feito uma coisa destas há muitos anos», garante Rui Veloso, sem esconder a admiração pelo amigo de há mais de trinta anos.

Também o filho do cantor, Francisco Paulo, de 21 anos, se emocionou com este novo sucesso do pai: «Mais uma vez, estou muito orgulhoso do meu pai. É um grande músico. Adoro a música dele e, mais do que isso, adoro-o a ele, é claro!», confidencia à Lux.

Mas nem só as qualidades de Paulo Gonzo enquanto artista foram exaltadas durante a apresentação. Muito foi também dito do músico enquanto pai e amigo: «É um pai muito cómico e doido. Mesmo muito doido! É um grande amigo e respeito-o muito. É um pai impecável», assegura o filho do cantor.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção