PUB
PUB
Nacional
Carlos e Mónica Martins recorrem à criopreservação das células estaminais do seu bebé
Carlos e Mónica Martins Foto: DR
Redação Lux  com AM em 28 de Fevereiro de 2013 às 13:30
Atentos ao tema importância do sangue e tecido do cordão umbilical e suas potencialidades, Carlos e Mónica Martins decidiram recorrer à confiam à Bebé Vida a criopreservação das células estaminais, do bebé que vem a caminho.

«Estamos bastante sensibilizados com este tema e com todas as potencialidades das células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical, que são cada vez mais uma opção para o tratamento de diversas patologias. Fazer a criopreservação é para nós uma prioridade pois nunca sabemos, em termos de saúde, o que o futuro nos reserva. Por vezes, pensamos que a doença é uma mera estatística e que fazer a criopreservação do sangue do cordão umbilical ou ser dador de medula óssea não são prioridades, quando na realidade atos tão simples podem trazer um sorriso de esperança a tantas famílias», afirmou Carlos Martins.

O casal decidiu ainda apadrinhar a causa «Bebé Vida um Banco Solidário», uma iniciativa que permite a casais grávidos, com baixos rendimentos e que tenham filhos portadores de doenças com indicação para transplante, o acesso ao serviço de criopreservação do sangue do cordão umbilical, gratuitamente.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção