PUB
PUB
Nacional
Marco do «Big Brother» contratado por chineses para dar pontapés
Marco Borges na Genghis International Security Academy (DR)
Redação Lux em 25 de Janeiro de 2013 às 16:22
Marco Borges ficou conhecido em Portugal pela sua participação no programa «Big Brother», da TVI e mais particularmente pelo pontapé que deu a uma das participantes.

Passados alguns anos, o português tornou-se formador de segurança pessoal e por estes dias a sua imagem corre mundo pelas imagens brutais dos exercícios que demonstra numa academia chinesa (como é possível ver no vídeo)

As imagens foram recolhidas numa base militar nos arredores de Pequim, onde cerca de três dezenas de recrutas aprendem a fazer segurança pessoal nas condições mais extremas para depois serem contratados pelos empresários daquele país, que começam a investir cada vez mais em todo o mundo. A ideia é prepará-los para as áreas turbulentas de África e do Médio Oriente.

Depois de se ter formado na Academia Internacional de Segurança de Israel, Marco foi contratado pela Academia Internacional de Segurança Genghis, uma organização privada mas com ligações às Forças Armadas chinesas.

O curso ministrado pelo português dura três semanas e inclui reprimendas corporais muito duras, como estaladas e pontapés. Os recrutas estão habituados a cenários complicados e muitos deles são ex-militares ou atletas.



Veja mais vídeos exclusivos em tvi.pt

Dê-nos a sua opinião na nossa página do facebook
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção