PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com CSS em 13 de Janeiro de 2014 às 20:47
Benfica, Sporting e Porto unem-se no reconhecimento a Ronaldo
Os três «grandes» do campeonato português uniram-se hoje nos parabéns a Cristiano Ronaldo, premiado com a Bola de Ouro 2013, com o Benfica a elogiar «um desportista ímpar» e o Sporting a salientar o «seu» terceiro troféu.

«As palavras serão seguramente insuficientes para descrever a carreira e os feitos de um desportista ímpar que orgulha Portugal. A Bola de Ouro hoje conquistada, pela segunda vez, por Cristiano Ronaldo representa a consagração do talento, do empenho e da dedicação do futebolista, mas representa muito mais, representa o orgulho de um país necessitado de celebrar feitos como este», expressou o Benfica em comunicado.

Os «encarnados» felicitam Cristiano Ronaldo, formado pelos rivais de Alvalade, e todos aqueles que o ajudaram a chegar ao prémio.

«É um dia feliz para o desporto português e mais um incentivo para uma boa prestação de Portugal no Mundial 2014», concluiu a nota.

O Sporting, clube onde o jogador do Real Madrid despontou para o futebol mundial, ilustra o momento na sua página oficial com uma foto de Ronaldo a segurar uma camisola «verde e branca» com a inscrição do seu número de sócio, o 100.000.

No twitter, os «leões» escreveram «com esta, o Sporting Clube de Portugal já soma três», referindo-se às duas Bolas de Ouro conquistadas pelo madeirense e à recebida por Figo, em 2000.

O FC Porto deu também os parabéns a Ronaldo no twitter, assim como alguns dos seus grandes rivais, nomeadamente o FC Barcelona e o Chelsea, que congratulam o português.

Já o seu Real Madrid preferiu destacar que o prémio é merecido, enquanto o Manchester United recordou a outra Bola de Ouro conquistada pelo capitão da equipa das «quinas» em 2008, ano em que representava os «red devils».

O futebolista português Cristiano Ronaldo venceu hoje a Bola de Ouro da FIFA, para melhor jogador do Mundo em 2013, conquistando o galardão pela segunda vez.

Na votação, cujo resultado final foi apresentado pelo antigo futebolista Pelé, na Gala da FIFA, em Zurique, na Suíça, o português do Real Madrid bateu o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, e o francês Franck Ribery, do Bayern de Munique.

Apesar de não ter vencido qualquer título coletivo, Cristiano Ronaldo bateu o recorde pessoal de golos num ano civil, ao apontar 69 tentos em 59 jogos oficiais.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção