PUB
PUB
Nacional
Christiane Torloni é a deusa de «O teu corpo é o meu texto»
Christiane Torloni Foto: Lux
Redação Lux em 29 de Junho de 2013 às 11:01
A atriz brasileira Christiane Torloni vai personificar uma deusa no espetáculo de palavra e dança «O teu corpo é o meu texto», que estará no palco dos coliseus de Lisboa e do Porto entre 12 e 17 de julho, anunciou a organização.

De acordo com o evento Ano do Brasil em Portugal, que está a divulgar a criação artística brasileira no país, o espetáculo reúne a participação das companhias de dança daquele país Studio3, Sociedade Masculina e também a bailarina Vera Lafer.

As coreografias do espetáculo - que estará em Lisboa a 12 e 13 de julho e no Porto a 17 de julho, às 21:30 - são de Anselmo Zolla, a direção é de José Possi Neto, os textos de Eduardo Ruiz.

De acordo com a organização, o espetáculo foi inspirado na criação da humanidade através da arte e a atriz Christiane Torloni «personifica uma deusa que invoca, através da dança, os homens a acordarem para o sonho no decorrer de uma noite num jardim ancestral, onde a poesia transita livremente pelos corpos dos bailarinos».

A cenografia, inspirada nas obras de Hieronymus Bosch, apresenta um cenário predominantemente noturno, enquanto a música é uma releitura de Felipe Venâncio entre o clássico e contemporâneo, com obras de Bach, Ravel, Pergolesi, Tchaikovsky, Stravinsky e os boleros de Pink Martini.

A Studio3 Companhia de Dança foi criada em 2005 e conta hoje com 11 bailarinos no elenco, provenientes de diversas formações e origens profissionais, sob a direção do coreógrafo e diretor artístico Anselmo Zolla e direção teatral de José Possi Neto.

A Companhia Sociedade Masculina foi fundada pela bailarina Vera Lafer, tem direção artística de Anselmo Zolla e é formada por oito bailarinos cujas origens remontam as várias regiões do país.

LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção