PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com Lusa em 23 de Junho de 2010 às 18:17
Fotos: Festa de entrega dos Prémios Stuart
A sétima edição dos Prémios Stuart de Desenho de Imprensa decorreu no restaurante Kais, em Lisboa, e contou com várias figuras públicas, como Paulo Portas, Teresa Caeiro, Vicky Fernandes, Margarida Mercês de Melo, Helena Sacadura Cabral ou João Soares (que foi júri), entre os convidados.

O Grande Prémio da edição 2010 atribuído a Nuno Saraiva, pela ilustração «A literatura portuguesa é má na cama?», publicada no Ipsilon, suplemento do jornal Público, de 12 de Fevereiro de 2010. O prémio tem um valor de dez mil euros.

A sétima edição dos Prémios Stuart de Desenho premiou também o cartoonista José Bandeira pelo trabalho «Sismo sentido em Arraiolos», tira publicada no Verão passado no Diário de Notícias, na categoria de Tira Cómica com cinco mil euros.

Também distinguida foi Cristina Sampaio, na categoria de Cartoon/Caricatura, com o trabalho «O último a sair», publicado no semanário Expresso a 27 de Fevereiro de 2010.

Por ocasião desta sétima edição dos Prémios Stuart foi lançado o livro Cid, uma antologia da autoria de João Paulo Cotrim, editada numa parceria entre a Assírio & Alvim e o El Corte Inglés, e que reúne trabalhos de 50 anos de carreira de Augusto Cid, o primeiro desenhador de humor do pós-25 de Abril a ver livros seus apreendidos.

Os três vencedores deste ano foram escolhidos entre um universo de 500 trabalhos, por um júri composto por Alex Gozblau (vencedor da edição de 2009), Susana Santos, João Paulo Cotrim, Jaime Almeida e o convidado, João Soares.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção