PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com Adriana Santos em 29 de Março de 2017 às 14:52
Fotos: Atores reunem-se na apresentação de “Espelho d’Água”

Paisagens de cortar a respiração e um elenco de luxo são as apostas da SIC para uma nova novela, “Espelho d’Água”.

A história acompanha uma mulher que luta para alcançar tudo o que lhe foi roubado no passado. Com um grande foco no mar e nos bacalhoeiros, a novela vai ser filmada entre Aveiro, Ílhavo, Açores e a Noruega.

Para apresentar esta nova aposta da SIC, foi escolhido o Museu Marítimo de Ílhavo.

“Estou muito contente com a personagem. Está a ser um desafio. Na novela vamos pegar nos elementos e na história da pesca, algo com muita substância. E Ílhavo, pela sua ligação ao mar, tem uma matéria-prima muito forte para a construção da história. Acredito seriamente que a novela retrata uma realidade muito próxima de todos nós”, garantiu Ricardo Carriço, de 52 anos.

Mas não é só de mar que se faz a trama. Também a terra tem um papel importante. Lídia Franco vai dar vida a Isabel Goulart, dona da única plantação de chás da Europa.

“Ela mora nos Açores e por isso vou começar a gravar lá no início de abril. Sou grande fã do arquipélago. Acho que é a terra mais linda do mundo”, confidenciou a atriz, de 72 anos.

“Não me lembro de alguma vez se ter focado uma novela nos pescadores de bacalhau e na sua bravura. E isso é muito interessante. O meu núcleo é dos Açores mas sei que me hei-de cruzar com as personagens que fazem vida no mar”, contou Lídia Franco.

A novela vai estrear em maio deste ano. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção