Nacional
Redação Lux  com Nair Coelho em 27 de Julho de 2017 às 16:27
Fotos: Sara Prata lança livro inspirada pelos sobrinhos

Sara Prata estava a fazer um livro à mão para a sua sobrinha, Carolina, quando foi desafiada a escrever um livro a pensar na alimentação dos mais pequenos. Foi assim que nasceu “Prata, pratinha, pratão!”, com quase 200 páginas cheias de “receitas mais saudáveis e mais felizes”, como disse a atriz, que decidiu que as receitas das vendas revertem a favor da Casa do Gil, onde se realizou o lançamento.

“A minha paixão é a representação, mas todos nós como figuras públicas devemos ser atentos à nossa volta. Por isso, decidi juntar-me de coração e tentar ajudar um bocadinho mais a Casa do Gil, esta família enorme que tem 16 filhos para tomar conta. E, neste momento da minha vida, ainda faz mais sentido.

O livro, além de receitas, tem atividades para as crianças e é para toda a família. E toda a gente vai saber fazer, porque são receitas muito fáceis, rápidas e com os ingredientes que há em casa”, revelou Sara Prata, que tem uma relação muito cúmplice com os dois sobrinhos, Carolina e Dinis, que estiveram a seu lado.

“Ela é a minha fonte de inspiração para muita coisa e quando está em minha casa quer sempre ajudar a fazer o jantar”, afirmou a atriz que no lançamento contou com a presença de vários participantes do programa “MasterChef Celebridades”.

“O gesto da Sara é fantástico e as crianças da Casa do Gil vão agradecer certamente. Estou feliz por ela”, disse Naide Gomes, que está à espera do seu segundo filho. “A Sara tem uma paixão e um jeito enorme para a cozinha. Vou experimentar as receitas que ela apresenta no livro com os meus filhos. Vou tentar incutir-lhes bons hábitos alimentares“, acrescentou Naide.

Afonso Vilela, o vencedor do programa da TVI, também marcou presença: “A Sara foi das pessoas que mais gostei de conhecer melhor no programa e foi uma adversária fenomenal. Percebo perfeitamente este livro e acho maravilhoso este contributo.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção