PUB
PUB
Nacional
Filomena Pinto da Costa faz questão de manter o nome de casada
Filomena Morais (Lux)
Redação Lux  com Rodrigo Ferreira em 1 de Novembro de 2010 às 14:02
A viver em Maputo há dois meses, Filomena Pinto da Costa está de passagem pelo Porto e aproveitou para ir ao Portugal Fashion, onde assistiu ao desfile do designer de sapatos Luís Onofre.

«Vou ficar até ao final do mês e depois regresso. Ainda tenho cá negócios e volto de vez em quando. Mas a minha vida é mesmo lá. Já me mudei definitivamente para Moçambique», confessou.

Filomena Pinto da Costa não esconde que está encantada com a ex-colónia portuguesa, sobretudo com a sua hospitalidade.

«As diferenças estão basicamente nas pessoas. Lá, nota-se que ainda são humildes, simpáticas, generosas, preocupam-se muito com os outros. Faz-me lembrar o Portugal de há 35 anos. Nós éramos assim. Agora não! As pessoas são frias, calculistas, materialistas, não se preocupam com ninguém, não cumprimentam os vizinhos, não se interessam pelo que se passa ao lado», afirma.

Quando questionada sobre a sua vida sentimental - uma vez que o ainda marido, Jorge Nuno Pinto da Costa não esconde o amor que está a viver ao lado da brasileira Fernanda Miranda -, a mulher do presidente do FC Porto é assertiva: «O que é que você tem a ver com isso?»

No entanto, confessa também que faz questão de manter o seu apelido: «Há muita gente que me quer ver divorciada, mas ainda não estou», afirma categoricamente.

Nesta passagem pelo Porto, aproveitou para matar saudades da filha, Joana, com quem se terá reconciliado recentemente via Facebook: «É normal, é a minha única filha. Não tenho mais nenhuma, só posso ter saudades da minha», confessou.

«Já matei saudades da família toda. Da filha, dos pais, do Bobby, do Tareco... De tudo!», acrescentou, com um sorriso e ironia q.b.

Confrontada ainda com os rumores de que Joana se teria casado em segredo e que teria vindo a Portugal para assistir à cerimónia, respondeu apenas com um sorriso.

Contactada pela Lux, Joana negou o rumor e justificou a sua ausência no desfile de Onofre por ter ido a um casamento, de uma amiga sua.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção