PUB
PUB
Nacional
Jovem condenado a 14 anos de prisão por matar forcado em Alcácer do Sal
José Maria Cortes Foto: Facebook
Redação Lux em 15 de Julho de 2014 às 17:08
O Tribunal de Alcácer do Sal condenou hoje a 14 anos de prisão o jovem acusado do homicídio do antigo cabo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo, José Maria Cortes, em 2013, numa feira na cidade.

Fonte judicial adiantou à agência Lusa que o coletivo de juízes condenou o jovem a 13 anos de prisão pelo crime de homicídio simples e a dois anos e meio pelo crime de ofensa à integridade física.

Em cúmulo jurídico, segundo o acórdão lido hoje à tarde, o tribunal aplicou ao arguido de 20 anos uma pena única de 14 anos de prisão efetiva.

José Maria Cortes, forcado de Montemor-o-Novo, foi esfaqueado no coração, na madrugada de 23 de junho de 2013, um domingo, durante uma rixa que envolveu mais de 60 pessoas - populares, GNR e forcados - na feira de Pimel (Feira do Turismo e das Atividades Económicas), em Álcacer do Sal.

José Maria Cortes ainda foi submetido a uma cirurgia em Santiago do Cacém e transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, mas acabou por sucumbir aos ferimentos.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção