PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com CSS em 13 de Janeiro de 2014 às 21:30
Bola de Ouro: Messi diz que Ronaldo mereceu ganhar o troféu
O argentino Lionel Messi felicitou hoje Cristiano Ronaldo pela conquista da Bola de Ouro 2013, admitindo que o português mereceu o troféu pelo trabalho desenvolvido no ano passado.

«Quero felicitar Cristiano porque ele ganhou e mereceu. Não tenho nada a dizer. Creio que foi um ano bom para os três [Messi, Ronaldo e Ribery] e foi por isso que aqui [na gala da FIFA] estivemos todos os três», declarou Messi, citado pelo jornal espanhol As.

O futebolista do FC Barcelona afirmou não saber se o resultado da Bola de Ouro seria diferente, caso não se tivesse lesionado, optando por elogiar Ronaldo.

«Não sei se as coisas seriam diferentes se não me tivesse lesionado. Estive ausente durante muito tempo. Não estava em forma nas meias-finais da Liga dos Campeões e este ano lesionei-me logo no início da época. Mas isso não tem nada a ver. Cristiano fez as suas provas e ganhou», salientou Messi.

O futebolista português Cristiano Ronaldo venceu hoje a Bola de Ouro da FIFA, para melhor jogador do Mundo em 2013, conquistando o galardão pela segunda vez.

Na votação, cujo resultado final foi apresentado pelo antigo futebolista Pelé, na Gala da FIFA, em Zurique, na Suíça, o português do Real Madrid bateu o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, e o francês Franck Ribery, do Bayern de Munique.

Apesar de não ter vencido qualquer título coletivo, Cristiano Ronaldo bateu o recorde pessoal de golos num ano civil, ao apontar 69 tentos em 59 jogos oficiais.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção