PUB
PUB
Nacional
Redação em 25 de Agosto de 2009 às 12:52
«As cólicas renais provocam dores piores que as do parto»
Desde o dia 14, que a subdirectora de informação da TVI recupera na sua casa, em Cascais, da cirurgia a que foi submetida para retirar «várias pedras» do rim esquerdo. No dia 17, regressou ao hospital para remover um tubo que lhe assegurava o funcionamento do rim.

«Até tirar o tubo tive muita dores. Agora diminuíram mas, no início, a recuperação foi pior do que estava à espera», admite. Manuela Moura Guedes sofre de cólicas renais há cerca de 10 anos e, embora diga que é bastante resistente à dor, estas têm-lhe causado muito sofrimento: «As cólicas renais provocam dores piores do que as de parto.»

A cirurgia, a laser, decorreu dentro do previsto e a pivot da TVI diz que está bem. Aos poucos, Manuela Moura Guedes já começa a mexer-se e está em contacto com a redacção da TVI. Dia 4 de Setembro, conta apresentar o «Jornal Nacional de Sexta». Mas a jornalista ainda não sabe se o seu problema de saúde está resolvido: «O meu metabolismo, por uma razão qualquer, produz muitas pedras. Daqui a um mês, vou fazer uma análise para ver como estão as coisas.»

Mais tarde, irá repetir a mesma cirurgia para retirar duas pedras do rim direito. «Não sei quando será e nem quero pensar que tenho de passar pelo mesmo», desabafa.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção