PUB
PUB
Nacional
Com quadro estável, João Moura permanece em observação durante fim de semana
João Moura Foto: Arquivo Lux
Redação Lux em 23 de Maio de 2014 às 16:38
«É estável e não inspira cuidados, repetimos, o estado do Maestro João Moura, vítima de um hematoma intracraniano em consequência da queda de um cavalo sofrida ontem na sua quinta em Monforte», assegura o Farpas Blogue, orgão de informação taurina, que tem acompanhado o cavaleiro desde o primeiro momento no Hospital de Portalegre.

Recorde-se que João Moura foi transferido de madrugadapara o Hospital Egas Moniz, em Lisboa, e aí deverá permanecer para observação durante o fim-de-semana.

Além da família, João Moura já recebeu no hospital a visita de vários amigos que referem que este está animado e brincalhão, segundo regista o blogue.

Recorde-se que foi diagnosticado a João Moura um hematoma intracraniano traumático, em consequência da queda de um cavalo que sofreu na tarde de ontem, 22 de maio, na sua herdade em Monforte.

Ao que a Lux apurou, junto de fonte hospitalar, foi despistada a hipótese de AVC e sem apresentação de fraturas, João Moura foi transferido de ambulância para o Hospital de S. José, em Lisboa, para ser avaliado por um neurocirurgião e submetido a exames de diagnóstico específicos.

Apesar de descrever o acidente como «grave», a fonte hospitalar referiu que o cavaleiro se encontra livre de perigo.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção