PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com Lusa em 15 de Abril de 2010 às 12:00
Fotos: João Lagarto põe a nu mentiras da vida de casal
«Relativamente», a «comédia de costumes» do autor inglês Alan Ayckbourn, encenada por João Lagarto, e que tem a mentira como tema central, subiu esta quarta-feira ao palco do Cine-Teatro Municipal Constantino Nery, de Matosinhos.

«Trata-se de uma comédia de relações humanas, uma comédia de costume», afirmou Alice Prata, em declarações à agência Lusa.

A produtora da peça acrescentou que o dinamismo em cena é «constante», com os momentos hilariantes a conviverem com os de tensão e a comédia a ser interrompida por situações dramáticas e de intriga policial.

O texto de Alan Ayckbourn, «um escritor praticamente desconhecido em Portugal, mas muito respeitado no Reino Unido», autor de 74 peças e director de mais de 300 produções teatrais, retrata a vida de dois casais, vida essa que é baseada na mentira.

«Relativamente» nasceu por intermédio de João Lagarto, responsável pela tradução e encenação da peça, onde também surge como actor, ao lado de António Pedro Cerdeira, Isabel Montellano e Patrícia Tavares.

A peça, dirigida a toda a família, vai estar em cena no Cine-Teatro Constantino Nery, até ao dia 25 de Abril, de quarta a sábado, às 21:30 e domingo, às 16:00, e partirá, posteriormente, para uma digressão de Verão, com paragens já asseguradas nas Caldas da Rainha, em Ílhavo e Aveiro.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção