PUB
PUB
Nacional
Nair Coelho em 20 de Fevereiro de 2012 às 10:13
Música e espírito solidário invandem Rossio
A música e o espírito solidário do Rock in Rio invadiram o Rossio, onde uma centena de alunos de várias escolas e muitas caras conhecidas contribuíram para a venda das pulseiras Por Um Mundo Melhor, a favor da SIC Esperança.

Naquela que foi a última etapa da Gincana Rock in Rio, foram apresentados os resultados da campanha solidária: 180 mil euros, 90% dos quais vão ser aplicados em bolsas de estudo na área da música.

«A quantia reunida ultrapassou as nossas expectativas e sobretudo foi muito bom ver as pessoas interessadas e a colaborar. A música é uma forma de criar estímulo para a aprendizagem, para melhorar os resultados escolares e é nesse sentido que vamos utilizar as bolsas musicais», disse Tita Balsemão, presidente da SIC Esperança, que revelou não viver sem música.

«A música é um condimento que torna tudo melhor. É como comer uma comida com ou sem sal! Em casa ouve-se mais jazz, mas no carro e no iPod ouço outras coisas.»

Recentemente separada do ator Rui Porto Nunes, Vanessa Oliveira diz estar «ótima» e dedicada aos vários projetos profi ssionais que tem em mãos.

A apresentadora vestiu a camisola e vendeu algumas pulseiras junto de quem passava naquela zona.

«Não poderia deixar de estar aqui. Nós somos um povo que, quando é preciso ajudar, nem que seja um bocadinho, ajuda sempre», afirmou Vanessa, que este ano vai celebrar o seu aniversário no Parque da Bela Vista, a 26 de maio.

«Ainda não há convidados para o dia dos meus anos! Gostava de ver Katy Perry, Black Eyed Peas, Muse e Buraka Som Sistema. Se calhar vou pedir à Roberta [Medina] como presente de anos! [risos]»
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção