PUB
PUB
Nacional
Rock in Rio compila histórias do evento em livro
Cartaz Rock in Rio
Redação Lux  com AM em 15 de Janeiro de 2012 às 18:10
A organização do Rock in Rio, a editora Guerra e Paz e o Clube do Livro SIC lançaram um desafio a todos os fãs do maior evento de música e entretenimento do mundo: partilhar os seus momentos e fotografias nas edições portuguesas do evento para fazerem parte do livro que vai reunir as melhores histórias e imagens do Rock in Rio-Lisboa.



Um pedido de casamento no meio do concerto de Sting? Um encontro inesperado com um amigo que não via há anos a caminho do Palco Sunset? São este tipo de relatos que o Rock in Rio quer descobrir para que seja o público a contar na 1ª pessoa a história das várias edições do evento, partilhando episódios curiosos, aventuras e experiências únicas.

O passatempo para encontrar os testemunhos mais interessantes decorre de 11 de janeiro a 11 de fevereiro. Os interessados devem aceder ao site oficial do evento, fazer o upload de uma história verídica que deve conter entre 1.000 a 3.000 carateres e de uma imagem que ilustre a mesma.

O júri, composto por um elemento do Rock in Rio e por um elemento da Guerra e Paz, avaliará até ao dia 14 de março todos os textos recebidos, baseando-se no critério da originalidade. As 100 melhores histórias serão anunciadas no site oficial do Rock in Rio-Lisboa no dia 15 de março.

As melhores histórias/imagens vão ser publicadas no livro com o título «Rock in Rio-Lisboa: EU FUI» que será lançado no mês de abril. Os autores das 100 histórias selecionadas vão receber dois exemplares do livro e uma t-shirt exclusiva da Rock Street, uma das novidades da próxima edição portuguesa. Os autores das 30 melhores histórias/imagens ganham também um bilhete para o Rock in Rio-Lisboa 2012.

Para além das melhores histórias dos fãs do evento este livro vai incluir uma «Cronologia Essencial» do Rock in Rio com os testemunhos de vários artistas e figuras públicas que estão, de alguma forma, ligadas ao Rock in Rio, como Ricardo Pereira, Ana Rita Clara, entre outros.

«Estou muito curiosa para ver o resultado da participação, afinal é pelo público que o evento acontece. Tenho a certeza que existem milhares de histórias interessantes protagonizadas pelas pessoas que visitaram as quatro edições portuguesas do evento e é esse mesmo o objetivo deste projeto, dar a conhecer peripécias que tornam o Rock in Rio num acontecimento inesquecível», explicou Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção