PUB
PUB
Nacional
David Cameron assinou Livro de Honra da Câmara de Monchique
David Cameron a comprar peixe no mercado de Aljezur (Reuters)
Redação Lux em 31 de Julho de 2013 às 17:59
O primeiro-ministro britânico assinou hoje o Livro de Honra do município de Monchique e recebeu do presidente da Câmara produtos locais e regionais, para assinalar a sua passagem de férias naquele concelho da serra algarvia.

David Cameron que chegou ao Algarve no dia 25 de julho, juntamente com a mulher os três filhos para um período de férias, foi recebido hoje de manhã no edifício dos Paços do Concelho por Rui André, presidente da Câmara de Monchique.

«Tratou-se de uma receção simples e descontraída para ofertar alguns produtos regionais de forma a assinalar a sua passagem em férias por Monchique», disse o autarca à agência Lusa .

Durante a sua permanência em Monchique, David Cameron tem frequentado os restaurantes locais e tem aproveitado para efetuar passeios a pé pela vila, acompanhado pela família.

Contudo, a presença do primeiro-ministro britânico não tem passado despercebida, já que é acompanhado por vários elementos de segurança.

De acordo com Rui André, David Cameron manifestou-se satisfeito com as condições que Monchique oferece, destacando a hospitalidade das pessoas e a excelente comida, além da paisagem natural.

«Considerou o local como ideal para as férias tranquilas em família e manifestou o desejo de voltar. Disse ainda que fica tudo perto, e tem optado por visitar, em cada dia, um destino diferente, intercalando praia e outros locais da região», referiu o autarca de Monchique.

Segundo Rui André, David Cameron teve ainda oportunidade para «apreciar um copo de medronho, um dos produtos tradicionais do concelho, que considerou de topo».

Para o presidente da Câmara de Monchique, as palavras do primeiro ministro britânico «são o puro reconhecimento de que em Monchique as férias são diferentes, são de topo, e que a região é reconhecida por personalidades marcantes a nível mundial».

«A presença do chefe do Governo britânico consolida a ideia de que o turismo não é só sol e praia. Quando antes, o destino de estadia era o litoral e depois a serra como motivo de uma visita, hoje o inverso é já uma realidade», observou o autarca.

Rui André considera que Monchique «deixou de ser apenas um sítio de passagem, e hoje com a oferta em termos hoteleiros, passou a ser opção de qualidade, com oferta de turismo de natureza, saúde e bem-estar, cultura e gastronomia».

Para assinalar a sua passagem por Monchique, David Cameron recebeu diversas recordações alusivas ao concelho, entre as quais um cesto com medronho, melosa, licor de limão, enchidos, mel e um bolo de tacho.

LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção