PUB
PUB
Nacional
Sónia Brazão: «Tenho a consciência tranquila. Não tentei suicidar-me»
Sónia Brazão - Lançamento de Teodorico e as Mães Cegonhas Foto: João Cabral/Lux
Redação em 1 de Novembro de 2011 às 09:25
Quatro meses depois da violenta explosão na sua casa, em Algés, e que quase lhe custou a vida, Sónia Brazão prossegue a sua luta para recuperar a normalidade no seu dia-a-dia, o seu trabalho como atriz e também aquela que diz ser a sua verdade.

Visivelmente melhor e também com mais peso - cerca de 4,5 kg _, Sónia Brazão esteve na Fnac do Colombo para assistir ao lançamento do livro da amiga Ana Zanatti, «Teodorico e as Mães Cegonhas».

Com o seu próprio livro, «Não Desisto», um testemunho, na primeira pessoa, da sua vida após a explosão de gás que a obrigou a estar internada mais de um mês na Unidade de Queimados do Hospital de São José, quase a chegar às bancas, a atriz continua a rejeitar a tese de suicídio. «Não percebo o que é que aconteceu e acredito que a justiça o descubra, mas não estou preocupada. Tenho a consciência tranquila, não tentei suicidar-me e se alguma vez o fizesse não seria desta maneira. Prezo muito o meu corpo. Sempre fui uma mulher muito ligada à estética. Hoje, sou a mesma mulher, mas com uma perspetiva de vida diferente», confessa.

«Ganhei imenso peso por causa dos tratamentos, o que me faz uma certa confusão, mas dadas as circunstâncias é bom. A pele está a recuperar bem e nunca desejei tanto o frio. O cabelo está a crescer, mas confesso que não me revejo. Mas fica diferente», acrescentou ainda.

Sónia Brazão nega também estar deprimida: «É claro que há momentos bons e menos bons, tenho dias em que me rio, outros em que estou mais triste, mas não estou deprimida nem fechada em casa. Aliás, saio todos os dias e agora com a chegada do inverno, ainda melhor. Estou bem e a recuperar com força», diz, sorridente.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção