PUB
PUB
Nacional
Luís Costa Branco apresenta mulher e fala na alegria de ser pai
Luís Costa Branco e Weza Silva na ModaLisboa Out 2012 Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 25 de Outubro de 2012 às 08:49
Desde que a sua separação de Nayma Mingas se tornou pública, Luís Costa Branco não voltou a ser visto em eventos públicos em Portugal. Mas numa viagem recente ao nosso país, o diretor da delegação do semanário Sol em Angola marcou presença na Gala SIC 20 Anos e, dois dias depois, na ModaLisboa.

Em ambos os eventos esteve acompanhado pela «mulher», como frisou, a assistente de bordo Weza Silva, mãe do seu filho, Kendi, de quase 1 ano.

«É um nome africano, nigeriano, e significa «o amado»», explicou o antigo pivot da SIC Notícias.

«Ser pai está a suplantar tudo o que eu já imaginava, desejava, queria há mais de dez anos», continuou. Nesta breve passagem por Portugal, Luís Costa Branco fez-se acompanhar pelo filho, que passou grande parte do tempo com os avós paternos.

«É bom para os meus pais poderem estar com ele», adiantou à Lux na Gala da SIC. Já o casal aproveitou para passear e, sobretudo, «descansar», pois em Luanda vive «uma realidade desgastante».

Para já, não pondera um regresso a Portugal, pois, além de ter ainda muita coisa para fazer a nível profissional, reconhece que «a situação em Portugal obriga as empresas a fazer um esforço grande para manterem as pessoas que têm», concluiu.

Luís Costa Branco protagonizou em 2008 um dos casamentos mais badalados do ano, com a manequim Nayma Mingas. Em janeiro do ano passado, separaram-se, mas o processo de divórcio ainda não está concluído, uma vez que seguiu a via litigiosa, pois a manequim não quis tratar do assunto de forma amigável. Até agora, nenhum dos dois quis comentar a rutura.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção