Notícias
Redação Lux em 23 de Outubro de 2017 às 09:17
Os dentes perfeitos para a selfie perfeita #semfiltros #semphostoshop
1/3 - Esmeralda Martins - Caso de reabilitação
2/3 - Esmeralda Martins - Caso de reabilitação
3/3 - Esmeralda Martins - Caso de reabilitação

Os dentes perfeitos para a selfie perfeita #semfiltros #semphostoshop por Dra Esmeralda Martins

Nos últimos anos, os pacientes, sempre de telemóvel em punho, tornaram-se mais exigentes e mais preocupados com a sua imagem. É consequência dos tempos em que vivemos, da tecnologia a que temos acesso. Uma vez que a minha vocacão é a estética dentária, desde sempre os pacientes me chegaram ao consultório com fotografias de celebridades de dentes perfeitos, como modelo para os sorrisos que idealizavam mas, recentemente, registo um fenómeno novo: o desejo dos dentes perfeitos para a selfie perfeita, porque toda a gente - miúdos, adolescentes, homens e mulheres - tira selfies e quer estar no seu melhor ao disparo imediato.

Este sorriso, cujo antes e depois pode ver nas imagens, ilustra exatamente um caso desses. A paciente, a chegar aos 50 anos, foi confrontada pelas filhas adolescentes quando estas tiraram uma selfie na festa de anos com a mãe e lhe mostraram, logo ali, que o seu sorriso precisava de “muito photoshop” para ficar bonito e “publicável” nas redes sociais. Com os filtros de uma app, branquearam os dentes à mãe, alinharam-nos e até preencheram as zonas escuras e hidrtaram os lábios. A paciente chegou com essa adorável selfie retocada pelas filhas e disse-me: “Quero fazer tudo o que preciso para ficar assim mas ao natural! É assim que devia ser o meu sorriso sempre! É possível?”

Com certeza que sim! Defendo sempre um sorriso harmonioso e saudável. Uma intervenção estética ao nível da correção da dentição funciona como um verdadeiro tratamento de rejuvenescimento facial. O photoshop só melhora o aspeto na foto. A estética dentária, com ações simples, rápidas e indolores, corrige na perfeição um sorriso deteriorado e passa a estar bem pessoalmente, a qualquer hora e em qualquer foto. Ressalto que a paciente tinha um ar jovem e cuidado, usava maquilhagem e tinha o cabelo arranjado. Os dentes, contudo, não só denunciavam a sua idade como a envelheciam.

Com grande satisfação, partimos imediatamente para a ação. A paciente realizou uma destartarização e limpeza dos dentes, foram despistados quaisquer problemas orais e trabalhou-se de imediato no fabrico de facetas e coroas para a reabilitação total do maxilar superior. O sistema CEREC by Sirona com o qual trabalho permite tirar os moldes e fazer as facetas e coroas na hora. Aperfeiço depois, manualmente, a talha dos dentes para o sorriso ficar perfeitamente enquadrado e natural. Por último, e ainda na mesma sessão, realizou-se um branqueamento dentário porque nada supera um “sorriso branquinho”. Ainda na cadeira, a paciente esticou o braço com o seu smartphone, inclinou a cabeça, sorriu e tirou a selfie perfeita. Partilhou em seguida com os filhos e escreveu as hashtags #semfiltros #semphostoshop

 

Dra. Esmeralda Martins médica-dentista

https://www.facebook.com/Esmeraldamartinsdentista/

Clínica Milénio 

Rua Manuel Silva Leal, 11 C 

1600-166 Lisboa 

Tel. +351 217 277 265 

Fax +351 217 277 264 geral@clinicamilenio.com 

www.clinicamilenio.com

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção