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Crianças
Acabou-se a publicidade aos doces na TV
Criança a comer chocolate
Redação Lux  com IP em 4 de Maio de 2010 às 15:15
Os anúncios publicitários com crianças a comer chocolates como substitutos de uma refeição principal vão deixar de passar nas televisões portuguesas.

Tudo porque a publicidade a produtos alimentares direccionada a crianças menores de 12 anos tem, desde esta segunda-feira, novas regras.

O Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial (ICAP) lançou um novo código de auto-regulação da comunicação comercial de alimentos e bebidas dirigida aos mais novos.

As novas normas do ICAP pretendem ajudar a combater a obesidade infantil. Entre as mensagens proibidas estão aquelas que promovam estilos de vida sedentários ou mensagens que adiantem que o produto, bem ou serviço dará à criança vantagens físicas ou sociais relativamente a outras crianças.

Segundo relata o «Jornal i», são ainda proibidos os anúncios que utilizem crianças com excesso de peso muito acima ou abaixo do normal, para evitar que aquelas características físicas pequem por exemplo. Ou seja, sejam consideradas as responsáveis por uma conduta alimentar menos apropriada.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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