PUB
PUB
Internacional
Rei Philippe da Bélgica criticado por ampliar casa de férias em zona protegida
Rei Philippe da Bélgica assiste a jogo frente à Irlanda no Euro 2016 18.06.2016 Foto: Reuters
Redação Lux em 4 de Fevereiro de 2021 às 17:00

O rei Philippe da Bélgica enfrenta uma nova polémica. O rei dos belgas obteve uma autorização para a construção de uma extensão de 40 m2 para a sua residência localizada na ilha de Yeu, no município de Île, beneficiando de um tratamento preferencial, uma vez que o terreno está inserido numa zona arborizada protegida, segundo a Ouest-France.

“Estão em vias de fazer uma segunda ampliação, enquanto nas áreas naturais só temos direito a uma extensão medida de 30 m2 e nem mais 1 m2”, explicou Patrice Bernard, autoridade municipal de Yeu denunciando a situação.

Para este projeto de expansão, Philippe da Bélgica obteve uma licença de construção em agosto passado com o nome de "Philippe Legrand", nome que costuma usar quando está de férias em Vendée,  no Golfo da Biscaia, com a sua mulher, a rainha Mathilde e os seus filhos, a princesa herdeira Elisabeth (19 ), o príncipe Gabriel (17) e o príncipe Emmanuel (15) e Princesa Eléonore (12).

Questionado pela oposição durante a assembleia municipal de 26 de janeiro, o prefeito da ilha d'Yeu, Bruno Noury, explicou que este privilégio teve como base o facto do rei ter mandado construir o anexo para alojar os seus guarda-costas, de forma a garantir a sua segurança, conseguindo assim obter, diretamente, uma dispensa em nome do "interesse geral".

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção