PUB
PUB
Internacional
Ed Sheeran considerado inocente em processo de direitos autorais
O cantor Ed Sheeran - Brit Awards na O2 Arena em Londres 22.02.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 5 de Maio de 2023 às 10:51

Ed Sheeran foi considerado inocente numa ação movida contra o cantor por uma suposta violação de direitos autorais sobre o  seu single de 2014 "Thinking Out Loud".

Sheeran foi acusado pela Structured Asset Sales de levantar elementos diretos do clássico de Marvin Gaye "Let's Get It On" para o seu single "Thinking Out Loud". A Structured comprou em 2018 um terço das ações da música da família de Ed Townsend, que co-escreveu "Let's Get It On" com Marvin Gaye. A filha, Kathryn Townsend Griffin, foi uma das demandantes no processo.

O veredicto unânime foi alcançado após cerca de três horas de deliberação por sete jurados num tribunal da cidade de Nova York na quinta-feira.

Depois do veredicto ter sido lido, o músico abraçou a sua equipa jurídica e a co-escritora Amy Wadge. Abordou depois a queixosa Kathryn Townsend Griffin e os dois sorriram e conversaram antes de trocarem abraços. Ao sair do tribunal, Sheeran abraçou e beijou a esposa Cherry Seaborn, que também esteve presente.

"Sinto que a verdade foi ouvida e a verdade foi acreditada. É bom que nós possamos seguir em frente com nossas vidas agora - é triste que tenha chegado a este ponto", disse Sheeran, de 32, à People, no tribunal após a decisão.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção