Internacional
Redação Lux em 9 de Maio de 2017 às 14:51
Emmanuel Macron apaixonou-se por Brigitte Trogneux aos 15 anos

A fascinante história de amor de Emmanuel Macron, de 39 anos e Brigitte Trogneux, de 63, tem corrido mundo.

O recém eleito à presidência francesa tinha 15 anos quando conheceu a atual mulher, era ela sua professora de teatro. Brigitte estava casada, já tinha três filhos e tinha mais 25 anos do que o seu aluno.

Apaixonaram-se no ano seguinte, quando trabalharam juntos numa peça de teatro na escola. Os pais de Emmanuel Macron não viram com bons olhos o romance e mandaram o filho estudar para Paris. Porém, antes de ir, o ainda estudante deixou uma promessa à amada:

“Aconteça o que acontecer, eu vou casar-me contigo”, garantiu.

Quando Emmanuel fez 18 anos, Brigitte separou-se e mudou-se para Paris para viver a sua história de amor com o ainda estudante.

Estão juntos desde então, casaram-se em 2007 - tinha ele 29 anos e ela 54, mas nunca tiveram filhos em comum. Brigitte Trogneux traz três filhos do primeiro casamento, Laurence, Sébastien e Tiphaine, de 30 anos (a mais nova) que trabalhou na campanha de Macron. A professora de literatura francesa tem sido uma presença ativa e constante ao lado do marido e indiferente a tudo o que se escreve.

Em fevereiro deste ano, Emmanuel Macron foi “obrigado” a desmentir os rumores cada vez mais constantes de que seria homossexual e mantinha uma relação extraconjugal com o diretor da Radio France, Mathieu Gallet.

“Isso é desagradável para Brigitte, que se questiona como é que eu consigo fazer isso fisicamente. Partilhamos a vida de manhã à noite. Não me consigo desdobrar. Se vos disserem que tenho uma vida dupla com Mathieu Gallet, é o meuholograma que me fugiu, não posso ser eu”, afirmou, em tom de brincadeira. 

Emmanuel Macron venceu este domingo, 7 de maio, as Presidencias Francesas, derrotando Marine Le Pen. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção