PUB
PUB
Internacional
William sobre a entrevista de Meghan e Harry: 'Não somos uma família racista de forma alguma'
Príncipe William em Hanói, Vietname 16.11.16 Foto: Reuters
Redação Lux em 11 de Março de 2021 às 15:13

O príncipe William quebrou o silêncio sobre as controversas declarações dos duques de Sussex na sua entrevista com Oprah Winfrey, durante uma visita com Kate a uma escola em Londres.

"Não somos uma família racista de forma alguma", respondeu William aos jornalistas conforntado com as acusações feitas por Harry e Meghan de que que um membro da família fez comentários infelizes sobre o tom de pele de Archie.

Meghan contou a Oprah que quando estava grávida, se levantaram preocupações sobre o quão escura seria a pele do filho.

Também a Rainha Isabel II reagiu à entrevista, através de um comunicado em que manifesta total apoio ao neto e a Meghan.

No comunicado, emitido pelo Palácio de Buckingham, a Rainha refere tristeza ao saber das dificuldades sentidas pelo neto e pela mulher e evidencia que as questões de racismo "são levadas muito a sério". Não obstante, salienta com a discrição que é característica à família real britânica "serão tratadas pela família em privado". Por último, a rainha frisa que "Harry, Meghan e Archie serão sempre membros muito queridos da família".
 

“A família inteira fica triste ao saber de como os últimos anos foram difíceis para Harry e Meghan. As questões levantadas, principalmente as de racismo, são preocupantes. Embora as memórias [do que aconteceu] possam variar, são levadas muito a sério e serão tratadas pela família em privado. Harry, Meghan e Archie serão sempre membros muito queridos da família"

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção