PUB
PUB
Internacional
Mais de 500 artistas assinam manifesto de repúdio a Regina Duarte
Regina Duarte
Redação Lux em 11 de Maio de 2020 às 10:25

512 artistas assinaram manifesto de repúdio a Regina Duarte, após a entrevista que a secretária da Cultura Regina Duarte deu à CNN Brasil.

O manifesto assinado pelos artistas, onde estão incluídos Chico Buarque, Malu Mader, Caetano Veloso,  Paulo Betti, Renata Sorrah, Miguel Falabella e Fafá de Belém, entre outros, reage à forma como a atriz se referiu à ditadura militar e às mortes.

“Como artistas, intelectuais e produtores culturais, formamos a maioria que repudia as palavras e as atitudes de Regina Duarte como Secretária de Cultura. Ela não nos representa”, evidenciam os artistas.

Manifesto:

Brasil, 08 de maio de 2020

“Somos artistas brasileiros e fazemos parte da maioria de cidadãs e cidadãos que defende a democracia e apoia a independência das instituições para fazer valer a Constituição de 1988.

Fazemos parte da maioria que entende a gravidade do momento que estamos vivendo e pedimos respeito aos mortos e àqueles que lutam pela própria sobrevivência no país devastado pela pandemia e pela nefasta ineficiência do poder público.

Fazemos parte da maioria de brasileiros que não tolera os crimes cometidos por qualquer governo, que repudia a corrupção e a tortura e que não deseja a volta da ditadura militar.

Fazemos parte da maioria que não aceita os ataques reiterados à arte, à ciência e à imprensa, e que não admite a destruição do setor cultural ou qualquer ameaça à liberdade de expressão.

Como artistas, intelectuais e produtores culturais, formamos a maioria que repudia as palavras e as atitudes de Regina Duarte como Secretária de Cultura. Ela não nos representa.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção