Internacional
Infanta Pilar de Espanha, de 82 anos, revela ter cancro do cólon
Infanta Pilar de Borbon
Redação Lux em 12 de Junho de 2019 às 14:55

A infanta Pilar de Borbón revelou que sofre de cancro do cólon, poucos dias depois de o irmão, Juan Carlos de Espanha, ter anunciado a sua retirada da vida pública, aos 81 anos. No dia em que reapareceu, após a intervenção cirúrgica a que foi submetida de urgência, a tia do rei Felipe VI de Espanha, não quis comentar a decisão do irmão.

“Ainda não falei com ele”, disse a infanta que com a sua habitual boa disposição assegurou que se encontra “divinamente”, depois de ter sido operada. Aos 82 anos, a infanta Pilar foi operada de urgência no início de fevereiro na clínica Ruber Internacional de Madrid, devido a uma obstrução intestinal, diagnosticada quando se encontrava de férias na sua casa de Maiorca.

Após a cirurgia, a tia do atual rei esteve 20 dias internada, mas, entretanto, já regressou à sua vida normal. No dia em que foi votar para as eleições europeias, a infanta mostrou estar recuperada.

Sobre a retirada de Juan Carlos sabe-se que o antigo monarca comunicou por carta a sua intenção ao filho. “Chegou o momento de virar uma nova página na minha vida (…) e concretizar a minha retirada da vida pública.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção