Internacional
Jennifer Lopez na mira de ativistas por usar peles de animais
Jennifer Lopez - Estreia «Idade do Gelo - O Big Bang» em Los Angeles 16.07.2016 Foto: Reuters
Redação Lux em 12 de Setembro de 2019 às 12:55

Jennifer Lopez foi completamente apanhada de surpresa à chegada à passadeira vermelha do Festival de Cinema de Toronto, no Canadá, onde uma comitiva de ativistas da PETA esperava a artista com  mensagens de protesto condenando o usos que faz de peles de animais. "deixa de usar pele" "Tens sangue nas mãos" e "Jennifer Lopez odeia os animales" clamaram os representantes da organização que luta pelos direitos dos animais.

A artista, de 50 anos, não se manifestou mas os gritos continuaram depois da sua saída. A manifestação vem na sequência das críticas lançadas ao último trabalho da actriz, Hustlers, em que no trailer é possível ver a atriz com  um exuberante casaco de pele.

De resto, é frequente ver a cantora a usar peles de raposa como a que usou na sua tournée, It's My Party, no valor de 25 mil euros.

Os ativistas evidenciam ainda que tendo a cantora assumido que é seguidora de uma dieta vegan - que excluiu quaisquer alimentos de origem animal -   desde que foi mãe dos gémeos Emme e Max,de 11 anos, o seu comportamento relativamente ao uso de peles é completamente dissonante. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção