PUB
PUB
Internacional
Príncipe William: 'Estou enojado com o abuso racista dirigido aos jogadores da Inglaterra'
William, Kate e George de Inglaterra Euro2020 - Italia/Inglaterra
Redação Lux em 13 de Julho de 2021 às 18:00

O príncipe William não escondeu o seu incómodo com os insultos racistas que os jogadores ingleses receberam nas redes sociais após perderem a final do Euro2020 de futebol. O neto da rainha de Inglaterra, que é presidente da Associação Inglesa de Futebol  (FA), disse sentir-se "enojado” e qualificou como "totalmente inaceitáveis" os abusos dirigidos a alguns dos jogadores após a derrota britânica frente à Itália.

“Estou enojado com o abuso racista dirigido aos jogadores da Inglaterra após a partida de ontem à noite. É totalmente inaceitável que os jogadores tenham que suportar esse comportamento repulsivo. Deve parar agora e todos os envolvidos devem ser responsabilizados”, registou William no twitter. A FA e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, tinham criticado os insultos aos "heróis" ingleses, em particular Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka, que falharam três penáltis.

Recorde-se que nesta final do Euro 2020,William esteve acompanhado pela mulher,  Kate Middleton, que tem estado em isolamento por ter contactado com uma pessoa infetada pela Covid-19, e pelo primogénito do casal, George de 7 anos.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção