PUB
PUB
Internacional
PETA é a nova acionista da Louis Vuitton
Louis Vuitton lança guia de viagem sobre Lisboa 24.11.16 Foto: João Cabral/Lux
Redação Lux  com AA em 21 de Janeiro de 2017 às 10:37

A PETA, organização de defesa dos direitos dos animais, comprou ações do grupo de marcas de luxo Louis Vuitton para lutar contra o uso de pele de crocodilo nos seus artigos.

Desta forma, a organização de defesa dos direitos dos animais quer poder juntar-se às reuniões da administração e, a partir daí, fazer pressão para que o grupo acabe com a produção de artigos feitos com a pele de animais exóticos, como é o caso do crocodilo.

A ação da ONG surge depois de ter denunciado a existência de duas fábricas no Vietname que vendem peles de crocodilo à LVMH.

Esta não é a primeira vez que a PETA decide tornar-se ativista de marcas de luxo para poder fazer frente à crueldade contra os animais, depois de ter comprado ações da Prada e da Hermès.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção