PUB
PUB
Internacional
Redação Lux em 22 de Julho de 2012 às 18:44
Amy Winehouse morreu há um ano
Era uma tragédia à espera de acontecer. E acabou mesmo por acontecer. Há um ano, a 23 de julho de 2011, Amy Winehouse foi encontrada morta, no quarto de sua casa, em Camdem, no centro de Londres. Estava deitada na cama. No chão foram deixadas as «armas do crime»: três garrafas de vodca vazias. A cantora de 27 anos tinha bebido até à morte e foi vítima de uma intoxicação de álcool.

Foi o ponto final numa série de episódios que, ao longo dos últimos anos, tinham arruinado por completo a imagem de uma das mais elogiadas vozes do século XXI. O sucesso comercial de «Back To Black», em 2006, aumentou a exposição e o escrutínio da vida de Amy, uma cantora assombrada pelo vício em drogas ilegais e álcool. Por isso é difícil lembrarmo-nos de canções carregadas de alma, como «Rehab» ou «You Know I'm No Good», sem recordarmos também as imagens decadentes que faziam capa nos tabloides britânicos.

A morte da cantora serviu de exemplo a não seguir e hoje em dia a Amy Winehouse Foundation, criada pelo pai, Mitch, presta auxílio a jovens desfavorecidos e que enfrentam problemas com drogas. Os fãs, entre simples anónimos e estrelas do mundo do espetáculo, não tardaram em organizar um sem número de tributos - à porta da casa de Amy, desde o dia da sua morte, e nas recentes galas dos Grammy e Brit Awards.

Veja o desenvolvimento da notícia em tvi24.pt

Recorde algumas das músicas da cantora:







Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção