PUB
PUB
Internacional
Rainha da Dinamarca testa positivo à covid-19 depois de ter estado no funeral de Isabel II
Celebração dos 40 anos da rainha Margarida no trono da Dinamarca Foto: Lusa
Redação Lux em 23 de Setembro de 2022 às 17:18

A rainha Margarida da Dinamarca testou positivo à covid-19 depois de ter estado no funeral da rainha Isabel II, esta segunda-feira, dia 19 de setembro, em Londres.

“Sua Majestade a Rainha testou positivo para COVID-19 na noite passada e encontra-se atualmente no Palácio de Fredensborg. As atividades da rainha esta semana foram, portanto, canceladas. A festa de sexta-feira à noite no Castelo de Christiansborg para os membros dinamarqueses do Governo, do Parlamento e os membros dinamarqueses do Parlamento Europeu terá como anfitriões Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro e Sua Alteza Real a Princesa Herdeira”, refere o comunicado do Palácio Real.

Na Abadia de Westminster, a rainha de 82 anos sentou-se ao lado do filho e esteve próxima do rei Willem-Alexander e da rainha Maxima da Holanda, dos reis da Suécia, Carl Gustav XVI e Silvia, e da rainha Letizia de Espanha.

A rainha da Dinamarca marcou ainda presença nas cerimónias em Windsor.

Segundo o Palácio Real, Margarida da Dinamarca testou positivo na terça-feira à noite e cancelou todos os compromissos da agenda.

A rainha Margarida  já recebeu as três doses da vacina e esteve infetada com Covid-18 em fevereiro deste ano.
 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção