PUB
PUB
Internacional
R. Kelly condenado a 20 anos de prisão por crimes sexuais
R Kelly - 2013 Z100 Jingle Ball em Nova Iorque Foto: Reuters
Redação Lux em 24 de Fevereiro de 2023 às 14:10

 R. Kelly ficou a conhecer esta quinta-feira a pena relacionada com a condenação por seis acusações em Chicago, em setembro do ano passado: foi condenado a 20 anos de prisão por produção de pornografia infantil e peculato de um menor, por um tribunal federal de Chicago, nos Estados Unidos.

O músico de 56 anos, conhecido pelo hit “I Believe I Can Fly”, foi acusado pelo procuradores de ser um "mestre manipulador" que usou a fama e a riqueza para atrair fãs, incluindo menores de idades, e abusar sexualmente deles.

Durante o julgamento foram divulgados vídeos que demonstraram a violência sexual contra meninas, uma das quais de apenas 14 anos.

R. Kelly já cumpria uma pena de prisão de 30 anos por tráfico sexual, pelo que juiz Harry Leinenweber determinou que deverá cumprir apenas mais um ano de prisão, completando 31 anos de prisão.

R. Kelly foi considerado culpado em setembro de 2021 em Nova Iorque por ter pilotado um sistema de exploração sexual de jovens, incluindo meninas adolescentes durante três décadas. Apesar dos rumores persistentes, o artista conseguiu silenciá-los  muito tempo com acordos financeiros que incluíam cláusulas de confidencialidade.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção