PUB
PUB
Internacional
Dani Alves paga 1 milhão para sair da prisão
Dani Alves e Neymar - Funeral de Tito Vilanova (Foto: Lusa)
Redação Lux em 25 de Março de 2024 às 18:26

Dani Alves, que estava detido desde janeiro de 2023, foi condenado agressão sexual  a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual pelo Tribunal Provincial de Barcelona.

O jogador brasileiro pagou um milhão de euros para evitar a prisão. Segundo o jornal ABC, a quantia já foi paga e o futebolista será libertado nas próximas horas.

O caso remonta a 30 dezembro de 2022, quando foi acusado de violar uma mulher  de 23 anos numa casa de banho de uma discoteca, em Sutton.

Com base nos testemunhos e imagens de câmara de vigilância, o juiz considerou que “o arguido agarrou de forma bruta a queixosa, atirou-a ao chão e, impedindo-a de se movimentar, penetrou-a pela vagina, apesar de a queixosa ter dito que não, dado que ela queria sair”, tratando-se de algo que, perante os pressupostos estabelecidos, “cumpre o tipo de ausência de consentimento, com uso de violência".

A acusação exigia 12 anos de prisão, enquanto o Ministério Público pedia uma pena de nove anos de prisão para Dani Alves. O valor de indemnização de ambos era no valor de 150 mil euros.

O antigo jogador pode ainda recorrer da sentença aplicada pelo tribunal.

Recorde-se que a mulher de Dani Alves, a  modelo espanhola Joana Sanz, com quem estava casado desde 2017, pediu o divórcio na sequência das acusações. Dani Alves tem dois filhos do seu primeiro casamento com Dinorah Santana, Victoria, de 16 e Daniel, de 17.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção