Internacional
Redação Lux em 26 de Maio de 2019 às 16:00
Fotos: Kate e William levam filhos a brincar no jardim criado pela duquesa

Kate Middleton investiu grande dedicação pessoal no seu projeto de jardim, criado, em colaboração com arquitetos paisagistas, no âmbito Chelsea Flower Show, uma das mais importantes exposições do Reino Unido.

A duquesa, de 37 anos, quis recriar um jardim inspirado nas suas memórias de infância e nos seus desenhos de criança. Assim nasceu o Jardim “Regresso à Natureza”, uma floresta encantada com uma toca, uma casa na árvore, um riacho e um baloiço. E os primeiros a conhecer o jardim foram, naturalmente, os principezinhos: George, de 5 anos, Charlotte, que fez 4 anos no dia 2 de maio e o pequeno Louis, que celebrou o seu primeiro aniversário no passado dia 23 de abril.

Esta foi a primeira vez que Louis caminhou, e a bom ritmo, pelos seus próprios pés, sempre sob vigilância dos pais e da muito atenta irmã, Charlotte, que esteve quase sempre a segurar-lhe a mão.

“Louis obriga-nos a estar sempre alerta”, tinha confidenciado Kate Middleton, poucos dias antes num evento no Bletchley Park, dando a entender que o benjamim da família é o mais irrequieto dos três filhos.

Neste passeio em família, não passou despercebido também o facto de Louis ter usado umas jardineiras que eram do irmão mais velho. A verdadeira estrela da ocasião foi, contudo, a princesa Charlotte que correu para andar de baloiço e tirou os sapatos sem se preocupar em ficar com os pés enlameados no processo. Mãe e filha usaram vestidos de estampado floral, que não podiam ter ficado melhor nas fotografias, que também incluiram ternas imagens de George e Charlotte, descalços, a balançar as pernas sobre um riacho, enquanto Louis percorria um caminho de madeira com um galho na mão, sob o olhar carinhoso de William. 

Este jardim especial foi criado com o objetivo de incentivar as crianças e as suas famílias a passarem mais tempo ao ar livre.

“Espero que esta floresta que criamos aqui realmente inspire famílias, crianças e comunidades a sair, desfrutar da natureza e do ar livre e passar bons momentos juntos“, disse a Duquesa.

“Só recentemente aprendi um facto incrível. O que uma criança experiencia durante os primeiros anos de vida, determina o seu desenvolvimento e, por isso é tão importante passarem tempo de qualidade em família e acredito que a interação com a natureza traz muitos benefícios”. Kate, de resto, quer replicar para os filhos a infância feliz que viveu. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção