Internacional
Anitta sofre trombose numa perna e é internada
Anitta sofre trombose numa perna e é internada
Redação Lux em 26 de Junho de 2020 às 14:39

Anitta foi diagnosticada com uma trombose e internada num hospital.

A cantora de 27 anos gravou um vídeo a tranquilizar os fãs assegurando que está bem.

"Eu estou no hospital, internada, mas estou bem e terei alta amanhã. Eu tive uma trombose, que já começou a ser tratada. Quem sabe o que é essa doença, sabe o perigo. Então, sem vibe ruim, tá, gente?! Estou bem, está tudo certo", disse Anitta.

A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região. O problema maior é quando um coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, em um processo chamado de embolia. Uma embolia pode ficar presa no cérebro, nos pulmões, no coração ou em outra área, levando a lesões graves. (informação do site saude.gov.br)

"A cantora Anitta foi diagnosticada com uma trombose em uma de suas pernas e orientada a permanecer em observação de hoje (25/06) até esta sexta-feira (26/06), quando terá alta. A cantora passa bem e seu quadro é absolutamente reversível apenas com o tratamento adequado.", fizeram saber os seus representantes em comunicado citado pela imprensa brasileira.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção